O Brasil tem 15 menções no shortlist do Festival of Media Latam Awards, que será entregue no dia 30 de outubro, no hotel Turnberry Isle Miami. O festival acontece no mesmo local, entre os dias 29 e 31 de outubro.
A agência brasileira com maior número de trabalhos no shortlist é a J. Walter Thompson, com quatro trabalhos, seguida pela Grey e a VML, com dois finalistas cada.
O México é o país com mais incrições entre os finalistas, com 29 menções, seguido pela Argentina, com 18. Estados Unidos e Colômbia estão empatados com Brasil, em terceiro lugar, com 15 menções cada.
O júri da premiação será presidido por Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo Brasil Foods. Além dela, há cinco jurados brasileiros nesta edição do evento: Claudia Colaferro, CEO da Dentsu Aegis para a América Latina; Roberto Gnypek, VP de marketing do McDonald’s; Celio Ashcar Jr, chairman da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e sócio da Aktuellmix; Carlinha Gagliardi, diretora de canais de engajamento da BETC/Havas; e Rafael Amorim, diretor de mídia, conteúdo e inovação da Talent Marcel.
No ano passado, o Brasil foi o país mais premiado no Festival of Media LatAm, com a conquista de dez troféus. Em 2016, a cerimônia de premiação foi adiada em cerca de um mês, devido à passagem do furacão Matthew, na Flórida, que também causou o cancelamento do festival.
Confira os brasileiros finalistas:
CATEGORIA | TÍTULO | EMPRESA | ANUNCIANTE |
Best Sponsorship Activation* | The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ by JW | Adsmovil | Johnnie Walker |
Best Use of Content | Crossed Senses | BETC São Paulo | Peugeot |
Best Sponsorship Activation* | NFL Halftime on ESPN Brazil | ESPN Brasil | iFood |
Best Use of Digital Platforms | The Colour Of Corruption | Grey | Vigie Aqui |
Best Sponsorship Activation* | Olympic Moms | Grey Brazil | P&G |
Brands for Good Award | Anonymous Friend | J.Walter Thompson | Alcoólicos Anônimos |
Best Use of New Technology* | Anonymous Friend | J.Walter Thompson | Alcoólicos Anônimos |
The Creative Use of Media Award | Ayrton Senna: The Heart of Brazil | J.Walter Thompson | Instituto Ayrton Senna |
The Creative Use of Media Award | Poosters | J.Walter Thompson | Bepantol Baby |
Best Sponsorship Activation* | 2016 Olympic Games Brazil – Bradesco Case | Mcgarrybowen Brazil | Bradesco Bank |
Brands for Good Award | Music is good for your health | Spotify | Hospital Israelista Albert Einstein |
Effective Use of e-Commerce* | Vivo’s Captive Portal – No Data | Supportcomm | Vivo |
Effective Use of e-Commerce* | Terms & Conditions | VML Brazil | ESMP |
The Creative Use of Media Award | Terms & Conditions | VML Brazil | ESMP |
Best Use of Digital Platforms | Sponsoring Uphill’s at Waze | Z+ Havas Group | Hyundai |
* NOVAS CATEGORIAS |
Leia mais:
Daniela Cachich, da PepsiCo, preside júri do Festival of Media Latam