O Brasil emplacou 16 trabalhos no shortlist do Festival of Media LatAm, que celebra as melhores ideias em comunicação na América Latina. O evento reunirá agências e executivos de mídia entre os dias 25 e 27 de setembro em Miami, nos Estados Unidos, e é organizado pela C Squared, empresa no ramo de publicações. O evento é dividido em 14 categorias (leia mais aqui).
Entre as campanhas do país que concorrem neste ano estão “Vem pra rua”, da Leo Burnett e AgênciaClick Isobar para a Fiat, finalista em quatro categorias, incluindo “Melhor plataforma de entretenimento”; “Corrente da felicidade”, da New Content para a Kibon, que disputa em duas categorias, incluindo “Melhor campanha experimental”; “Nivea Solar Charger Ad”, da Giovanni+Draftfcb para a Nivea, em três categorias, incluindo “Melhor estratégia de interação”; “Confed 2013”, da AlmapBBDO para Visa em duas áreas, incluindo “Melhor campanha de social media”; e “The lightest ad ever”, da Talent para a Mizuno, que concorre em “Uso criativo de mídia”. Em “Melhor uso de digital” concorre “Carrinho de compras interativo”, da CuboCC para Helmann’s.
Há ainda campanhas pan-regionais, que incluem o Brasil. “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para a Dove, está inscrita como um trabalho regional compartilhado entre México, Argentina e Brasil. A campanha “Expanding the state of play”, da agência de mídia MEC para PlayStation, também é pan-regional.
O shortlist completo é composto por 92 finalistas de 13 países. O resultado final será decidido pelo júri e a votação acontecerá durante o Festival of Media LatAm 2013. A votação será coordenada pelo presidente do júri, Luis Di Como, vice-presidente sênior global de mídia da Unilever. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de setembro. O shortlist completo está disponível no site do evento.