Divulgação

Um total de sete trabalhos inscritos pelo Brasil estão disputando prêmios do Ciclope 2016 em 17 posições de finalistas. O shortlist da competição de “Craft”, que avalia apenas técnicas de produção audiovisual, foi divulgado hoje e está disponível no site do festival.  O Ciclope será realizado na próxima semana, em Berlim, com uma programação de palestras, atividades de networking e premiação nos dias 3 e 4 de novembro. O júri presencial irá se reunir a partir do dia 1o. de novembro para iniciar a definição dos prêmios de ouro, prata e bronze, além da possibilidade de Grand Prix em cada uma das seis áres da competição: Comerciais, Vídeos Musicais, Branded Content, Filmes de Moda, Som e Experiências Digitais. O shortlist foi definido por votação online

O comercial Blood, que venceu o Ciclope Latino, no México, em junho passado, é o trabalho brasileiro com maior número de posições no shortlist. Ele foi criado pela  agência inglesa AMVVBBDO para a Bodyform, marca de absorventes e outros produtos íntimos para mulheres em período de menstruação. A produção é assinada pela Stink São Paulo com direção da dupla Jones+Tino. Blood compete em cinco categorias diferentes na área de Comerciais e em duas na área de Som. Há dois trabalhos brasileiros em Vídeos Musicais e três em Branded Content. O Brasil nao classificou finalistas em Filmes de Moda nem em Experiências Digitais

Veja abaixo as posições de finalistas do Brasil no Ciclope 2016:

 

COMERCIAIS

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Cinematografia)

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Direção até 90 segundos)

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Edição)

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Design de Produção)

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Texto do roteiro)

 

VIDEOS  MUSICAIS

Don`t swim,  da Delicatessen Filmes para Keaton Henson (Cinematografia)

–  Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Animação)

–  Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Direção)

–  Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Edição)

–  Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Design de Produção)

–  Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Efeitos Visuais)

 

BRANDED CONTENT

Cut Out Fest 2016, da Le Cube para Cut Out Fest (Animação)

– Senna,  no coração do Brasil, da Le Cube para J. Walter Thompson/Instituto Ayrton Senna (Animação)

Fábrica de emoções, da Vetor Zero/Lobo para nova/sb e Caixa (Animação)

– The Mindchanger workout, da Ogilvy e Conspiração Filmes para Rio 2016 (Texto)

 

SOM

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Música Original)

Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Sound Design)

 

Leia também:
Ciclope, em Berlim, atualiza avanços e desafios de produção