Um total de sete trabalhos inscritos pelo Brasil estão disputando prêmios do Ciclope 2016 em 17 posições de finalistas. O shortlist da competição de “Craft”, que avalia apenas técnicas de produção audiovisual, foi divulgado hoje e está disponível no site do festival. O Ciclope será realizado na próxima semana, em Berlim, com uma programação de palestras, atividades de networking e premiação nos dias 3 e 4 de novembro. O júri presencial irá se reunir a partir do dia 1o. de novembro para iniciar a definição dos prêmios de ouro, prata e bronze, além da possibilidade de Grand Prix em cada uma das seis áres da competição: Comerciais, Vídeos Musicais, Branded Content, Filmes de Moda, Som e Experiências Digitais. O shortlist foi definido por votação online
O comercial Blood, que venceu o Ciclope Latino, no México, em junho passado, é o trabalho brasileiro com maior número de posições no shortlist. Ele foi criado pela agência inglesa AMVVBBDO para a Bodyform, marca de absorventes e outros produtos íntimos para mulheres em período de menstruação. A produção é assinada pela Stink São Paulo com direção da dupla Jones+Tino. Blood compete em cinco categorias diferentes na área de Comerciais e em duas na área de Som. Há dois trabalhos brasileiros em Vídeos Musicais e três em Branded Content. O Brasil nao classificou finalistas em Filmes de Moda nem em Experiências Digitais
Veja abaixo as posições de finalistas do Brasil no Ciclope 2016:
COMERCIAIS
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Cinematografia)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Direção até 90 segundos)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Edição)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Design de Produção)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Texto do roteiro)
VIDEOS MUSICAIS
– Don`t swim, da Delicatessen Filmes para Keaton Henson (Cinematografia)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Animação)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Direção)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Edição)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Design de Produção)
– Ai, Ai, Como Eu Me Iludo, da Fat Bastards para O Terno (Efeitos Visuais)
BRANDED CONTENT
– Cut Out Fest 2016, da Le Cube para Cut Out Fest (Animação)
– Senna, no coração do Brasil, da Le Cube para J. Walter Thompson/Instituto Ayrton Senna (Animação)
– Fábrica de emoções, da Vetor Zero/Lobo para nova/sb e Caixa (Animação)
– The Mindchanger workout, da Ogilvy e Conspiração Filmes para Rio 2016 (Texto)
SOM
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Música Original)
– Blood, da Stink São Paulo para AMVBBDO/Bodyform (Sound Design)
Leia também:
Ciclope, em Berlim, atualiza avanços e desafios de produção