O Brasil tem um total de 27 Leões neste primeiro dia de premiação do Cannes Lions 2014 com os resultados de quatro competições. Foram conquistados um Leão em Creative Effectiveness, dez em Promo & Activation, oito em Direct e oito em PR.
A FCB é a agência brasileira com a melhor performance neste primeiro dia. Ela conquistou seis Leões com o sucesso de dois cases, “Anúncio protetor”, criado para Nivea; e “Intercâmbio”, para a escola de inglês CNA. A agência tem dois Leões de ouro e um de bronze m Promo & Activation Lions; e um de ouro, um de prata e um bronze em Direct Lions.
A Ogilvy e a Leo Burnett Tailor Made também se destacam na quantidade de Leões, cada uma com cinco até o momento. A Ogilvy tem o único Leão brasileiro em Creative Effectiveness, um bronze em Promo; e um de ouro e dois de bronze em PR Lions. Já a Leo Burnett, incrementada com o case “Enterro do Bentley”, para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) conquistou um Leão de ouro, um de prata e um de bronze em Promo; e dois de bronze em Direct Lions.
A Loducca tem quatro Leões: um de ouro e um de bronze em Promo; e dois de prata em PR Lions.
AlmapBBDO e JWT têm, cada uma, três Leões. Bem avaliado no festival, o case “Últimos desejos da Kombi”, criado para a Volkswagen, rendeu à Almap dois Leões de bronze emDirect e um em PR Lions. A JWT tem um Leão de Direct e dois em PR Lions.
Nesta terça-feira serão revelados os prêmios de Media, Mobile e Outdoor Lions. O festival prossegue na quarta-feira (18) com as cerimônias de premiação de Cyber, Design, Product Design, Press e Radio Lions. No encerramento do Cannes Lions 2014, no sábado (21), serão conhecidos os vencedores das competições de Film, Gilm Craft, Innovation Lions, Titanium and Integrated Lions e Branded Content & Entertainment Lions.