O Brasil tem 64 peças finalistas no New York Festivals 2015. Só em Print, há 19 trabalhos no shortlist, da AlmapBBDO, Innova, Borghi/Lowe, J.Walter Thompson, OpusMúltipla e Taterka. Em Branded Entertainment, são cinco peças finalistas, entre campanhas da Almap como “Os últimos desejos da Kombi”, Publicis e Wunderman. Em Design, são três: a JWT conseguiu classificar “A Bíblia do Churrasco” (para Tramontina), a Wunderman e a Vetor Zero/Lobo também têm peças entre os finalistas. Em Digital, há sete finalistas, com trabalhos da Almap, DM9DDB, Independent, JWT e Vetor Zero/Lobo.
Já em Direct & Collateral são seis finalistas, com campanhas da DM9, JWT, NBS e Wunderman. Em Film, a Almap emplacou sete comerciais e a Borghi um. Em Outdoor, são seis finalistas, com trabalhos da Almap, Dim&Canzian, JWT, Publicis e Wunderman. A JWT também conseguiu classificar “A Bíblia do Churrasco”. Em Package Design. Em Public & Media Relations, a JWT classificou “Tá no mapa” para AfroReggae. Na categoria Public Service Announcements, são quatro finalistas da JWT, Mood e Propeg. A última categoria com peças brasileiras na shortlist é Student, com dois trabalhos da Miami Ad School/ESPM São Paulo.
Confira todos os finalistas aqui.