Divulgação

O The One Clube for Creativity acaba de anunciar os finalistas da edição 2019 do The One Show, premiação global de criatividade.

O Brasil lidera os países ibero americanos com 80 finalistas, empatado com a Alemanha na quarta posição global – e atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e França.

A AlmapBBDO São Paulo conta com 17 indicações, sendo 13 delas para a campanha “Endless Stories”, criada para a Getty Images. Já a Africa tem 13 no total, incluindo 10 para a AB InBev (oito para a ação “TagWords” e dois para “Hermeto – Made of Music”, ambas da marca Budweiser).

A GTB e a Ogilvy conquistaram sete nomeações cada uma. No caso da GTB, todas foram para “Tapete de Acessibilidade”, da Ford. Já nos da Ogilvy, seis são da campanha “Ricky Brasil”, para a Forbes.

Completam ainda a lista das agências brasileiras: AKQA, BETC, Cheil, David, Vetor Zero, CP+B, FCB, Grey, Lew’Lara TBWA, McCann Health, NBS, Tech and Soul, Wieden + Kennedy e WMcCann.

No total, foram selecionados 1.558 finalistas de 40 países para este ano. Globalmente, a Mccann Nova York tem 41 indicações, a maior conquista da edição. A Ogilvy Chicago recebeu 40 nomeações e a BBDO Nova York 38.

Os vencedores serão anunciados em duas cerimônias: uma em 8 e outra em 10 de maio, ambas em Nova York. A premiação faz parte da Semana de Criação promovida pelo The One Club for Creativity na cidade, que acontece entre 6 e 10 de maio.