O The Global Awards para o World’s Best Healthcare & Wellness Advertising acaba de divulgar o shortlist 2015. Foram selecionadas 152 inscrições neste ano, de 126 países. Os vencedores serão julgados por um júri executivo em uma sessão ao vivo em Nova York no dia 03 de dezembro. O Brasil teve cinco finalistas, ficando duas entradas para NBS, uma para Artplan e duas para Vetor Zero, com campanha criada pela AlmapBBDO.
Neste ano, as marcas inovadoras continuaram a usar a educação para envolver os consumidores. As inscrições para a categoria Educational Awareness (Advertising to the Consumer) tiveram 20 trabalhos finalistas; outras categorias voltadas para o consumidor foram: Health Institutions & Services com 6; Over the Counter (OTC) Products & Treatments com 5; e Direct to Consumer (DTC) Medicines e Nutritional Management (OTC) com 3 entradas cada.
Os Estados Unidos foram os líderes em finalistas, com 51 trabalhos. Já o Reino Unido teve 27; a Austrália somou 19. Os Emirados Árabes Unidos tiveram uma participação significativa em relação ao ano passado, com oito entradas. Agências do Japão e África do Sul avançaram com seis finalistas cada, seguido pelo Brasil com cinco. A França teve quatro, Nova Zelância e Suécia, duas, e Portugal apenas uma.
Confira as campanhas brasileiras selecionadas para o prêmio:
Advertising To The Consumer/Patient: Animal Health
Purina / Quatro Patinhas NGO
Priceless Pets
NBS
Advertising To The Consumer/Patient: Animal Health
Purina / Quatro Patinhas NGO
Priceless Pets
NBS
Advertising To The Consumer/Patient: Educational Awareness
Amil Healthcare
Drawing The Truth
Artplan
Art and Technique: Animation
Global Commission on Drug Policy
War on Drugo
Vetor Zero / Lobo
Art and Technique: Design
Global Commission on Drug Policy
War on Drugo
Vetor Zero / Lobo