Entre os os trabalhos inscritos na edição deste ano em Film Craft, o Brasil concorre com cinco candidatos a Leões. O case “Let Her Run”, criado pela Santeria/Africa para SporTV, tem duas chances, uma em Direction e outra em Script.
Concorrem ainda os trabalhos “Inertia City”, desenvolvido pela Wunderman Thompson para United Nations; o “Memories”, da Artist Tactory para DJ Alok; “The Re-Entry”, criado pela AlmapBBDO para Diageo/Johnnie Walker; e “Retratos da Violência”, da Agência We para a Associação Fala Mulher.
Renata Brandão, sócia da produtora Conspiração, é a representante do Brasil no júri da área. O mercado brasileiro tem 1.472 inscrições este ano no festival, o que representa uma queda de 30% em relação às 2.093 inscrições em 2019, último ano em que a premiação foi realizada. Em 2020, festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Este ano, o evento está sendo full digital.
Apesar da queda, o Brasil continua no top 3 de países com maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).
‘Let Her Run’ (Santeria/Africa para SporTV)
‘Inertia City’ (Wunderman Thompson para Nações Unidas)
‘Retratos da Violência’ (Agência We para Associação Fala Mulher)
‘Memories’ (Artist Tactory para DJ Alok)
‘The Re-Entry’ (AlmapBBDO para Diageo/Johnnie Walker)