Case 'Meu sangue é rubro-negro' rendeu quatro Leões para a LBTM no Lions Health

 

O Brasil termina a primeira edição do Lions Health como o país mais premiado, conquistando um total de nove Leões. Realizado pela Lions Festivals, mesma organizadora do Lions Health, o evento teve sua primeira edição nesta sexta (14) e sábado (15) de junho focando-se no segmento de saúde e bem-estar.

O festival é composto por duas áreas: Pharma, que destaca trabalhos voltados a produtos, serviços e medicamentos controlados; e Health & Wellness, dedicada produtos e medicamentos comercializados sem necessidade de prescrição médica. Na primeira, Brasil conquistou um Leão de prata com o único case que tinha no shortlist: “Superfórmula para lutar contra o câncer”, da JWT para o hospital A.C. Camargo (leia mais aqui). Já na segunda, o país liderou com folga a listagem, com oito Leões – sendo um de ouro, quatro de prata e três de bronze (leia mais aqui).

No total, a Leo Burnett Tailor Made aparece como a brasileira mais premiada, com um ouro, três pratas e um bronze. O ouro e as pratas foram para “Meu sangue é rubro-negro”, para o Hemoba e o Sport Club Vitória. Já o bronze foi para “Enterro do Bentley”, para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos). Com dois trabalhos para Boehringer Ingelheim, a Borghi/Lowe conquistou uma prata e um bronze em H&W, enquanto a JWT terminou o festival com o mesmo desempenho, tendo a prata em Pharma e um bronze em H&W com o mesmo case, para A.C. Camargo.

Também foi definido um Grand Prix for Good para o evento, que destaca um dos trabalhos merecedores de ouro e voltados para ONGs ou entidades sociais. O case em questão foi “Cancer tweets”, da colombiana Leo Burnett Bogotá para a Liga Contra o Câncer, da mesma cidade. Para enfatizar a importância em se descobrir e tratar o câncer em seu início, a agência criou sete perfis diferentes de possíveis cânceres no Twitter e passou a seguir 20 mil pessoas, entre perfis aleatórios e de personalidades colombianas. Aqueles que interagiam imediatamente com as contas, deixavam de ser seguidos. Porém, quem as ignorava, recebia mensagens cada vez mais agressivas (leia mais aqui).

O Brasil foi representado por Rui Piranda, diretor-executivo de criação da FCB Brasil, integrante do júri de Health & Wellness; e por Mauro Arruda, CCO da Havas Life São Paulo, em Pharma. A área de Pharma contou ainda com a presença da também brasileira Laura Schoen, presidente global de healthcare e chair para América Latina da Weber Shandwick – de atuação global.

 

Leia mais sobre os prêmios brasileiros no primeiro Lins Health no hotsite especial do propmark com a cobertura do Cannes Lions 2014.