Competição que destaca os features de produção de comerciais nos seus multifotmatos, como animação, por exemplo, o mercado brasileiro está competindo na área Film Craft com nove inscrições.
Entre os trabalhos selecionados pelos jurados estão #Shutupdeath, criação da DDB de Paris com produção assinada pela brasileira Saigon Filmes, em parceria com a francesa Frenzy. Essa campanha disputa Leão em categorias.
A AlmapBBDO, com a campanha “Endless Stories”, para seu cliente Getty Images concorre em duas categorias da área Film Craft. O trabalho reconstrói a luta do século entre Mohamad Ali e Joe Frazier, a primeira derrota de Ali nos ringues. O curta metragem foi produzido pela Stink Films com imagens do acervo da Getty.
A produtora Vetor Zero, do jurado brasileiro Alberto Lopes, está selecionada entre as finalistas com a animação “Bonfire” sob encomenda da Crispin Porter + Boguski para seu cliente Ioki.
A WMccann, com “The Fall”, para o Hospital do Amor, e a Crispin Porter + Boguski também estão credenciadas a ganhar Leão nesta área do Cannes Lions.
https://www.youtube.com/embed/n9iW5I8TqUM