O Brasil tem nove finalistas na área de Film do Cannes Lions 2013. Liderança para Ogilvy e AlmapBBDO, com dois comerciais no shortlist cada. No caso de Ogilvy, um deles é o “Retratos da real beleza”, para Dove, que já conquistou diversos Leões nos três primeiros dias de premiação do festival. O outro é um trabalho para Coca-Cola. Já a AlmapBBDO emplacou finalistas para Getty Images e Volkswagen.
Figuram ainda entre os concorrentes a Leão, com um filme cada, a F/Nazca S&S, com filme para Leica – um dos favoritos da área –; Havas, para Citroën; Leo Burnett Tailor Made, para Fiat; Loducca, para MTV; e Borghi/Lowe, com um comercial para Anador.
Os Estados Unidos lideram a lista com nada menos que 100 trabalhos no shortlist. Em seguida aparece o Reino Unido, também em destaque, com 51. Com menos concorrentes, também disputam Leões França (19), Austrália (13), Canadá (10) e Bélgica (9). O resultado oficial do Film Lions sai neste sábado (22). O júri é presidido por John Hegarty, fundador da BBH, e tem como representante brasileiro o sócio, presidente e diretor de criação da F/Nazca S&S, Fabio Fernandes.
Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.