A queda do número de finalistas no Radio Lions, relatada em nota no propmark (aqui), realmente foi confirmada. Se foram 10 trabalhos colocados no shortlist do Cannes Lions 2010, agora o número caiu para nove, mas com apenas seis chances de Leão, já que “Vidas cruzadas I” e “Vidas cruzadas II”, da Y&R para Colgate-Palmolive (trilha da Play it Again), e “Chegando em casa”, “Parque” e “Sofá”, da Publicis para Nestlé, formam duas campanhas.

Os outros quatro finalistas brasileiros foram: “Rádio repelente”, da Talent para a revista Go Outside (trilha da Punch Áudio/Gigante Estúdio), que concorre em duas categorias diferentes; “Novidade”, da DM9DDB para Follow Magazine (TDL Soundtracks); e “Darth Vader”, da Fischer & Friends para a Editora Spring (Lua Nova).

A África do Sul é a principal finalista de Radio Lions, tendo 30 de seus cases selecionados para compor o shortlist da área. Estados Unidos vêm logo atrás, com 27 trabalhos, seguido de Reino Unido, com 21; Alemanha, com 14; Chile, com 12; e México, com 11. O Brasil ocupa o sétimo lugar, com 9 cases. Bélgica aparece em oitavo, com 8, e Austrália em nono, com 7.