O certificado entregue para 48 empresas brasileiras mede a evolução das práticas no mercado de trabalho
O Top Employers Institute, autoridade global na certificação da excelência proporcionada por empresas dos mais diversos segmentos aos seus colaboradores, certificou 48 empresas brasileiras.
De acordo com a empresa, as organizações certificadas impactam positivamente a vida de mais de oito milhões de funcionários em todo o mundo.
O programa de certificação global, que mede a evolução das melhores práticas no mercado de trabalho, contemplou empresas de 15 setores da economia, com tecnologia da informação, serviços financeiros, consumo, saúde, indústrias química e farmacêutica, além de energia e varejo.
“[No Brasil] as transformações ocorridas nos últimos dois anos impulsionaram as empresas certificadas a reinventarem seus negócios e a forma de se relacionarem com seus colaboradores. Isso criou oportunidades de desenvolvimento e inovação, trazendo as equipes cada vez mais para o centro das decisões, transformando de forma definitiva a maneira como negócios e pessoas são geridos”, afirmou Gustavo Tavares, líder do Top Employers Institute para as Américas.
A avaliação considera as práticas de RH implementadas ao longo de 2021, ainda impactadas pela pandemia, que exigiu das empresas não só estarem cada vez mais conectadas às necessidades particulares de colaboradores, clientes e comunidades, mas também com o cumprimento de seus objetivos estratégicos de negócio em um cenário ainda muito incerto e altamente desafiador.
“Refletindo sobre o estressante ano que foi 2021 que, à semelhança do que houve no ano anterior, impactou empresas em todos os lugares do mundo, estamos felizes em constatar que as organizações certificadas também aqui no Brasil continuaram a dar prioridade na manutenção de excelentes práticas nos ambientes de trabalho”, observou David Plink, CEO do Top Employers Institute. “É um privilégio para nós poder contar com representantes dos melhores empregadores do mundo para não apenas comemorar sua certificação, mas principalmente, reconhecer sua contribuição para a construção de um mundo do trabalho melhor”, completou.
Veja quais são as empresas brasileiras certificadas: