Apenas uma agência brasileira, a Isobar Brasil, conseguiu emplacar um trabalho no shortlist do Innnovation Lions. A campanha finalista da Isobar é “Fiat safe key” para a Fiat. O projeto é um dispositivo que só permite que o motorista ligue o carro após soprar um bafômetro e provar que não bebeu. A produção do filme é da Vetor Filmes. No ano passado, Fiat e Isobar também ganharam com “Fiat Live Store” em Innovation Lions, que só premiou quatro cases. No total, este ano o Innovation Lions tem 34 finalistas.

O prêmio, que agora é parte da primeira edição do Lions Innovation – festival voltado para tecnologia e dados, que tem também a categoria Creative Data Lions –, recebeu 226 inscrições em 2015, um aumento de quase 10% em relação ao ano passado, quando foram 206 peças e a área ainda pertencia ao Cannes Lions. Neste ano, 41 países se inscreveram para o Lions Innovation.

“Com a coragem de imaginar um futuro melhor, a cultura criativa vai remodelar a indústria e o mundo. Estes Leões são uma medida do apetite da nossa indústria para a inovação, e nossa ambição colectiva para efetuar a mudança e não apenas reagir a ela”, disse Nick Law, presidente do júri de Innovation Lions e CCO global da R/GA.

Confira aqui o shortlist.