Com os trabalhos finalizados dos 26 júris das categorias profissionais do D&AD, o Brasil conquistou um total de 14 Lápis no festival deste ano, que acontece em Londres. A definição dos prêmios – Lápis de Madeira, Lápis de Grafite ou Lápis Amarelo – só será revelada na cerimônia de encerramento do D&AD 2017 marcada para a noite desta quinta-feira (27).
A F/Nazca S&S é a agência brasileira com o maior número de Lápis deste ano, um total de quatro. Em seguida, aparecem a Africa e a AlmapBBDO, cada uma com três Lápis. A J. Walter Thompson conquistou dois Lápis enquanto FCB e Ogivly tiveram um Lápis, cada uma.
Reconhecido internacionalmente como a competição mais rigorosa do mercado publicitário, o D&AD 2017 recebeu 12 mil inscrições que reúnem cerca de 26 mil trabalhos de 43 países. Eles foram avaliados por 24 grupos de júris que reúnem cerca de 250 profissionais. O Brasil tem 11 representantes nos júris, entre eles, o presidente e diretor de criação da F/Nazca, Fabio Fernandes, que preside o júri de Film Advertising. No ano passado, o Brasil conquistou 30 Lápis.
Veja a seguir a relação completa dos trabalhos brasileiros que vão receber Lápis do D&AD:
1. Dog Channel, da AlmapBBDO para Pedigree (Uso de mídia exterior)
2. Doe as barras, da J.Walter Thompson para Atados (Ferramentas Digitais)
3. Doe as barras, da J. Walter Thompson para Atados (Uso de publicidade online)
4. Infinitas Possibilidades, da AlmapBBDO para Getty Images (Press Advertising)
5. Tudo em Preto e branco, da F/Nazca S&S para Leica Gallery (Poster Advertising)
6. Tudo em Preto e branco, da F/Nazca S&S para Leica Gallery (Comercial de Cinema)
7. Tudo em Preto e branco, da F/Nazca S&S para Leica Gallery (Animação)
8. Portões, da AlmapBBDO para Caminhões Vokswagen (Press Advertising)
9. Ignorando a História, da Africa para ACNUR (Press Advertising)
10. Kobe`s Rules Book, da Africa paa ESPN (Direção de Arte em Direct)
11. Pina_, da F/Nazca S&S para Pinacoteca (Applied Print Graphics)
12. School Zone Radio, da Africa para Suzuki (Uso inovador de Rádio)
13. Stone Milk, da FCB para Clube de Criação (Design Gráfico)
14. Mindchanger Workout, da Ogilvy para Jogos Paralímpicos (Uso de RP)
*Matéria atualizada às 17h38 (hora local de Londres) de 27 de abril de 2017. Até o momento, o Brasil estava com 15 Lápis, mas devido à retirada de uma inscrição de trabalho premiado da Leo Burnett Tailor Made, o Brasil perdeu um prêmio. Leia mais sobre o assunto aqui.