A lista das 100 mulheres mais influentes da publicidade nativa tem três brasileiras. O ranking feito pelo Native Advertising Institute (NAI) tem Adriana Schroder, líder da equipe do G.Lab Rio, estúdio de branded content do Grupo Globo, Ana Laura Sivieri, gerente global de marketing corporativo da Braskem; e Angelica Vilela, gerente do Estúdio Abril Branded Content.
“Estar entre talentosas mulheres que levam um olhar próprio e diferenciado ao meio publicitário é muito gratificante. É uma iniciativa que ajuda a dar visibilidade ao protagonismo feminino no Setor. Podemos ver o mercado e as marcas crescendo, acreditando e colhendo muitos resultados, com profissionais dos mais variados perfis”, comenta Adriana.
O NAI é uma organização educacional internacional com a missão de ajudar editores, marcas e agências a obter sucesso com a publicidade nativa. Anualmente, em novembro, ela faz o Native Advertising Days, em Berlim, além de pesquisas globais e relatórios sobre mídia e publicidade nativa.
No levantamento, Stine Holmgaard, COO & Partner do Native Advertising Institute, afirma que a diversidade é fundamental para assegurar um diálogo multifacetado. “Acreditamos que a indústria prosperará se conseguirmos capacitar profissionais de todas as camadas da organização, de vários mercados e partes do mundo para compartilhar seus conhecimentos e aprender uns com os outros. Uma comunidade é tão forte quanto a abrangência e abrangência de suas vozes, não deixando ninguém de fora. A lista fornece cem nomes de mulheres profissionais, com anos de experiência e muitas coisas para dizer – tanto no palco e no marketing departamentos, empresas de tecnologia de anúncios e estúdios nativos em todo o mundo”, diz.
A lista completa pode ser vista no link do ranking.