Capacete Lewis Hamilton

Patrocinador da equipe Vodafone McLaren Mercedes de F1, Johnnie Walker abriu mão de ostentar a marca no capacete do campeão mundial Lewis Hamilton durante os treinos e a corrida do GP Brasil. No lugar da marca, o nome de um brasileiro vai estar estampado no visor do capacete do piloto. A escolha vai ser realizada a partir de um concurso cultural no site do Movimento. O objetivo é engajar os brasileiros no Movimento Piloto da Vez, que há cinco anos divulga a atitude responsável de não misturar bebida e direção.

Na quinta-feira (15), às 20h, os freqüentadores do bar São Bento, no Itaim Bibi, vão poder conversar com Lewis Hamilton por um telão. O piloto estará em uma sala no hotel Hilton, em São Paulo, onde vai anunciar o nome do vencedor do concurso e lhe entregar um capacete.

Para mostrar os efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas pelo motorista, dois simuladores vão ser instalados no bar São Bento e poderão ser usados pelos freqüentadores. A partir da experiência no simulador, o freqüentador vai ser escolhido para fazer perguntas ao Hamilton, por meio de um telão.