Fabio Arruda Mortara: comunicação impressa ainda é bastante significativa para os brasileiros" A organização Two Sides Brasil divulgou, nesta terça-feira (14), uma pesquisa realizado pelo Datafolha a respeito da Opinião sobre a Comunicação Impressa. O estudo mostrou que o brasileiro prefere o impresso ao meio eletrônico quando se trata de livros (59%), revistas (56%) e cartas (55%). No entanto, para jornais a preferência pelo meio eletrônico (48%) supera o papel (46%).

“O que mais nos surpreendeu foi que a comunicação impressa ainda é bastante significativa para os brasileiros”, explicou Fabio Arruda Mortara, gerente regional da Two Sides e presidente do Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo).

O estudo ainda verificou que 68% dos entrevistados concordam que ler em papel é mais agradável que ler na tela. A pesquisa também detectou que 55% dos entrevistados acreditam que a indústria do papel recicla menos do que ela realmente faz. Em 2013, 47% do papel foi reciclado.