Pesquisa da Shopee apontou que o preço será determinante para 38% dos brasileiros na hora de efetuar a compra
O Dia dos Namorados é uma das datas mais movimentadas do varejo e, de acordo com uma pesquisa da Shopee, o preço será fator determinante para 38% dos brasileiros na hora de efetuar a compra. Em relação ao ticket médio, a intenção é gastar R$ 215 com o presente, um valor 3% menor em relação ao ano passado.
O levantamento do marketplace também apontou que apenas 17% das pessoas já sabem o que vão comprar para presentar a pessoa amada e, entre os itens de preferência, estão os de moda (60%), produtos eletrônicos (21%) e de saúde e beleza (6%).
Segundo a Shopee, os dados apontaram que os brasileiros pesquisam primeiro a faixa de preço dos produtos (38%) para depois pesquisarem os presentes na internet. Na sequência, 33% deles apontaram que procuram primeiro o presente e depois o encontram em lojas com a melhor oferta.
"O levantamento mostra que uma boa oferta é importante para o brasileiro na hora de comprar. A maioria dos consumidores se baseia primeiro na faixa de preço, para depois escolher o que e onde comprar. É por isso que nosso foco tem sido cada vez mais disponibilizar recursos em nossa plataforma para atender a essa grande expectativa dos usuários, através de cupons e ofertas especiais para cada data", afirmou Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.
Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, o Google continua sendo a plataforma mais utilizada por 40% dos respondentes, enquanto 35% avaliam o valor em lojas recomendadas e 26% consultam o Instagram. Por indicação de amigos, temos 23% dos respondentes e 15% confiam no Facebook e no Youtube.