Os consumidores brasileiros elegeram a Apple a marca mais autêntica da edição de 2017 na pesquisa Authentic Brands Global 100 divulgado pela Máquina Cohn & Wolfe no Brasil.
A rede de franquias de cosméticos e perfumes O Boticário, que figurou no topo da lista no ano passado, ficou em 4º nesta edição, atrás da fabricante do iPhone, Google e da Mercedes Benz. O estudo é produzido globalmente pela agência de PR Cohn & Wolfe, que faz parte do Grupo WPP.

“A pesquisa mostra como as empresas conseguem atrair os consumidores por meio da autenticidade, tanto na forma como se comportam como na que se comunicam. Analisando o estudo é possível perceber que os consumidores procuram produtos de empresas que estabelecem um relacionamento autêntico, de forma simples, espontânea e bastante inovadora”, diz Marcelo Diego, CEO da Máquina Cohn & Wolfe.
Completam o Top 10 brasileiro as marcas Microsoft, Adidas, Johnson & Johnson, Dell, Natura e Samsung, nesta ordem.
O levantamento deste ano mostra que marcas brasileiras perderam espaço entre os 10 primeiros colocados. Em 2017, O Boticário e Natura, em 4º e 9º lugares, são as únicas representantes do país na lista. No ano passado, além das duas, Brastemp e Bombril também faziam parte do top 10.