A marca apresentou novo logo, assinatura e identidade visual em um evento que foi realizado nesta quarta-feira (13), em São Paulo

A Brastemp apresentou o seu novo posicionamento de marca na última quarta-feira (13), durante um evento que foi realizado em São Paulo.

O novo momento da marca terá como assinatura “Brastemp é outro mundo”, uma logomarca redesenhada, um novo avatar e novas cores pensadas para refletir as mudanças entre as gerações. Além disso, a marca promete levantar pautas importantes como por exemplo o etarismo, a participação do homem na rotina diária com os filhos e a relação de pessoas com seus animais de estimação.

“A Brastemp é uma marca muito bem-vista pelos brasileiros, com uma awarness alta e que virou jargão no país, então nós revisitamos o nosso passado e reforçarmos a força da marca de uma forma mais jovem, com temas atuais. O que nos trouxe até aqui ao longo desses 60 anos que estamos no Brasil precisava ser revisado para que a gente possa permanecer pelos próximos 30”, explicou Patrícia Pessoa, diretora de marketing e inovação da Whirlpool.

Com o propósito de “mudar na casa para mudar o seu mundo”, a marca iniciou a comunicação do seu reposicionamento no início de setembro com a peça “Geladeira”, assinada pela DM9, que trouxe Selton Mello em uma narração emotiva que destacou os momentos marcantes da vida que as pessoas colocam na geladeira por meio de fotos e imãs.

Além da DM9, que também é responsável pela estratégia digital da marca e pelo evento de lançamento, o trabalho de reposicionamento também foi feito pela Ana Couto, que propôs a nova assinatura e identidade visual e pela FCB, que produziu os demais filmes da campanha e toda estratégia de mídia offline. A parte de PR foi feita pela FSB Comunicação.

Agora, a Brastemp conta com um logotipo mais reto e com novas cores para além do tradicional laranja, como o marsala, o verde e o azul.

Nova identidade visual da Brastemp (Divulgação)

“Não estamos usurpando nada e nem entrando no lugar de ninguém. Esse é o nosso lugar e a nossa nova assinatura fala sobre a marca não ter comparação, mas sem ser de uma forma arrogante. Ela mostra para essa nova geração que é um outro patamar quando falamos de produto, mas esse outro mundo que queremos mostrar é todo o universo que existe dentro das pessoas”, afirmou Patricia.

O reposicionamento foi dividido em três etapas, sendo a primeira marcada pela campanha com o Selton Mello. De acordo com a executiva, a segunda fase vai levantar os temas relacionados às novas gerações e será apresentada com três vídeos, assinados pela FCB.

O primeiro, intitulado “Vestibular”, vai tratar sobre o etarismo, mostrando uma mãe e sua filha trocando conhecimentos e estudos para o vestibular. No final, é revelado que todo o processo é para a mãe, que tinha o sonho de cursar medicina.

Já em “Roupa Suja”, a marca traz a relação de pai e filho e propõe a reflexão sobre a participação do homem na rotina familiar; e, por fim, no “Guarda Compartilhada”, levanta a pauta da relação entre pessoas e seus animais de estimação, mostrando um casal que compartilha a guarda do seu cachorro.

A terceira fase da campanha será focada no digital, com colaborações e a presenta do novo avatar da marca, o Explorador, representado por um menino que vai evoluir com o passar do tempo.

A comunicação será veiculada em rede nacional, anúncios em mobiliários urbanos das principais capitais brasileiras e contará com estratégia digital.