Um dos traços mais interessantes da internet é a miscelânea de referências de conteúdo e comportamento, incluindo a junção entre novos e velhos assuntos. A Brastemp sacou isso ao resgatar recentemente um de seus comerciais históricos que tinham o velho bordão “Não é Assim uma Brastemp”. Agora, para dar sequência ao movimento de lançamento de produtos da Nova Geração, um dos maiores investimentos de sua história, a marca lança mais uma etapa da campanha digital criada pela FCB Brasil.
“Com esta campanha, apresentamos os novos produtos da marca de uma forma divertida e bem-humorada. Apostamos nos ícones da nossa comunicação para resgatar a conexão emocional com os consumidores e, ao mesmo tempo, projetamos a marca para o futuro com lançamento de novas tecnologias em um universo 100% digital”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.
O novo filme “Internet” é uma continuidade do filme “Homemenagem” lançado em 2017, mas, desta vez, os atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto foram de fato convidados para protagonizar a campanha – já que no comercial anterior se mostraram decepcionados por não terem destaque. Agora, eles têm o desafio de fazer um comercial “100% digital”. O conteúdo brinca com a pouca familiaridade da dupla com este universo ao tentar usar elementos atuais da internet para apresentar os novos produtos.
“No sucesso da ‘Homemenagem’ que fizemos às campanhas da Brastemp nos anos 90, resolvemos resgatar a história e usar toda a carga emocional de uma lovebrand para falar sobre as grandes novidades tecnológicas dos produtos da marca. Atendendo a pedidos, os heróis do passado voltam agora, mais digitais, mais modernos e em muito mais plataformas”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Além do filme principal, publicado em todos os canais digitais da marca, outras sete pílulas divertidas serão exibidas nos ads do YouTube, no Facebook e no Instagram.