Produto e conceito foram criados no Brasil

 

Cafés, chás e cappuccinos estão com os dias contados como as únicas bebidas em cápsulas do mercado. A Brastemp anunciou na terça-feira (26) a B.blend, plataforma de bebidas all in one capaz de servir doses individuais de sucos, refrigerantes, coquetéis e bebidas de uma série de outras categorias.

O produto foi criado no Brasil e será lançado para os consumidores no final do ano. Até lá, somente funcionários da Brastemp e assinantes do purificador de água da marca terão acesso à B.blend. Mercados latino-americanos também devem receber o produto.

Quanto às bebidas, o lançamento ocorre com uma variedade de 24 sabores e dez categorias. A ideia, porém, é expandir esse portfólio para valorizar as escolhas individuais dos consumidores.

A inspiração da Brastemp para criar a B.blend foi além das máquinas de café que já funcionam dessa forma. De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente de novos negócios da empresa, o conceito leva em conta as mudanças sociais e as novas configurações familiares atuais.

“A família mudou. Não é mais só um casal com filhos, e isso também altera as rotinas familiares, que estão mais individuais”, diz o executivo, argumentando que, embora a família ainda exista sobre a ideia de grupo, há uma nova cultura latente. “A Brastemp reinventa a cultura de bebida na casa dos brasileiros. Não lança um produto, lança uma máquina que é a porta de entrada para um novo hábito. É algo que vem para revolucionar, que faz com que a vida das pessoas no dia a dia se transforme”, conclui.

Nathalie Tessier, vice-presidente de marketing da Whirpool, reitera o conceito de individualidade que inspiraram a criação da máquina e afirma que o produto pode sim mudar hábitos de consumo. “Acreditamos muito nessa revolução, porque já é uma tendência que vemos em alguns modelos que já estão no mercado. Hoje em dia o individuo valoriza muito exercer sua individualidade nas suas escolhas. Acreditamos que essa é uma tendência que só vai continuar crescendo e que conversa muito com a proposta de valor da B.blend”.

A comunicação da B.blend ficará nas mãos da DM9DDB, que atende a Brastemp. Nathalie não dá detalhes sobre a campanha ou sobre o conceito que será adotado na estratégia, mas adianta que a máquina é o principal lançamento do ano e que, por isso, concentrará grandes esforços de marketing.

Sobre o público-alvo, a executiva volta a mencionar a modernização das famílias e dos hábitos. “O nosso target conversa muito com a marca Brastemp,. Em geral são pessoas que buscam experiências, que querem ser reconhecidas por suas escolhas inteligentes, que buscam um design superior. Quando a gente pensa na proposta dessa plataforma nova, a gente pensa em famílias de duas, três ou quatro pessoas. Não tem padrão. Uma das tendências que inspirou a Brastemp a fazer esse lançamento é a variedade de formatos familiares e a vontade das pessoas em exercer suas individualidades”, conta.