Vitto: imersão e experiências sensoriaisAdotando também a nomenclatura que o setor de marketing promocional está aderindo, a Brazil Promotion – que ganha o complemento Live Marketing and Retail – terá sua 12ª edição realizada a partir desta terça-feira (5), em São Paulo. Organizada pela Forma Promocional, empresa comandada por Auli de Vitto, o encontro irá apresentar ao mercado as principais soluções para varejo, marketing de experiência, marketing digital e campanhas promocionais, com destaque para as novas tecnologias. “Um dos diferenciais deste ano é voltado para o varejo, que vai apresentar os novos recursos tecnológicos para interatividade nos pontos de venda”, adianta o executivo.

Outra novidade é a Brazil Promotion Retail, uma área especial de dois mil metros quadrados, dentro dos 16,5 mil metros da feira, que será dedicada aos fornecedores de serviços, produtos e acabamentos para redes de varejo. “Identificamos que existia uma demanda para área do varejo na Brazil Promotion. É um setor que tem duas vertentes: ou preço ou experiência no ponto de venda. Com o consumidor ligado em multiplataformas, ele só vai a uma loja física se for para ter uma experiência legal, uma motivação extra. Com base nisso, desenvolvemos esta área-teste com fornecedores que vão proporcionar interatividade com o consumidor final”, conta. “É uma área que está começando e, até então, nunca tinha sido apresentada na feira”, afirma Vitto.

Grande vitrine do setor promocional, a Brazil Promotion contará com mais de 240 expositores. O tema deste ano é Alice no País das Promoções, baseado na clássica história “Alice no País das Maravilhas”. “Queremos que o público presente faça a imersão em um ‘mundo mágico’ por meio de experiências sensoriais”, explica o executivo. Espaços já tradicionais de outras edições do evento, como o Showroom de Ideias, com lançamentos; e o Top Buyers, para reuniões, continuam a figurar na programação, bem como uma série de palestras com profissionais do mercado.

O evento também marca o lançamento do Guia Free Shop, que este ano completa 30 anos. A publicação, que serve como um canal de comunicação para as empresas e os profissionais, terá duas novas edições: Guia Free Shop Pocket, com tiragem de 50 mil exemplares, e Guia Free Shop Marketing Promocional, com 32 mil exemplares, além do Preview, com 20 mil exemplares. Eles também estarão disponíveis nas versões online. A Forma Promocional também é responsável pelas edições dos guias. “É um produto que cumpre há três décadas o relevante papel de conectar compradores e fornecedores, criando um ambiente de confiança mútua. Isso incentivou o crescimento do setor”, conclui Vitto.