A BRF anunciou nesta segunda-feira (10) ter fechado contrato de patrocínio com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A parceria vai até 2022 e envolve a seleção principal e todas as outras categorias de base gerenciadas pela entidade. O valor do contrato não foi divulgado.
De acordo com o contrato, o patrocínio da BRF já é válido para a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15. A principal marca a ser explorada será a Sadia, embora outras marcas da empresa possam ser usadas.
O patrocínio à CBF às vésperas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014 faz parte da estratégia da empresa em investir no esporte. No final de maio, a companhia anunciou o apoio ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por meio das marcas Sadia e Batavo, nas categorias alimentos embalados e lácteos, respectivamente.
A Sadia também patrocina atletas olímpicos individualmente e confederações, como a de judô e de desportos aquáticos.