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Em 1994, um episódio ocorrido durante um amistoso entre Brasil e El Salvador ficou famoso. O lateral-esquerdo Branco deu um de seus chutes caracaterísticos e acabou acertando o fotógrafo Luciano Sitolini, que acabou perdendo dois dentes e levou nove pontos por causa do acidente. Relembre:

Com a ação da Bridgestone anunciada nesta quinta-feira (11), acidentes como este acima poderão ser evitados. Intitulada “Barreira Bridgestone”, a novidade tem um objetivo: proteger os profissionais e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa, idealizada pela agência VML, é a primeira da série de ações que a Bridgestone realizará ao longo do ano para a ativação do patrocínio da Conmebol Libertadores 2019.

A ação da marca estará em campo nas próximas partidas pelo torneio, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando o Flamengo enfrentará o San José, da Bolívia. A marca também acaba de renovar o patrocínio do torneio até 2022.

“O pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo e um item essencial para a segurança. A ação também reforçará outros atributos da marca, como performance e tecnologia. Com esta iniciativa inédita, estamos trazendo o nosso produto para dentro do campo para proteger e ajudar os jornalistas, assim como fazemos com nossos clientes e suas paixões”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Bridgestone.

A Barreira passou por testes para garantir a fixação adequada, de acordo com todos os critérios de segurança da Conmebol. A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirma Adriano Abdalla, VP de criação da VML.

Para apresentar a Barreira Bridgestone, foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota, Leo Lucas e Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela, que relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança.

Para ampliar a visibilidade gerada pelas transmissões de TV, durante a partida, uma ação com influenciadores de futebol, nas mídias sociais, vai aproximar os torcedores da ação com a Barreira Bridgestone. Além disso, também estão previstas ações de branded content para promover a Barreira Bridgestone em programas de TV esportivos.

A estratégia de comunicação integrada para promover as ativações da empresa, incluindo a Barreira Bridgestone, também contempla uma série de ativações promocionais, para públicos diversos e em diferentes meios, além dos canais digitais da empresa.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bridgestone

Produto: T005

Título: Barreira Bridgestone

VP de Criação: Adriano Abdalla

Redator: Diego Gularte

Diretor de Arte: Paulinho Duarte

VP de Negócios: Fábio Meneghati

Negócios: Talita Sicchiroli e Natália Zanzarini

Planejamento: Letícia Soares

Mídia: Vilma Moraes

RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Giovanna Cioca

Produtora de Imagem: Raiz Estúdio

Produtora Executiva: Fernanda Moraes

Diretora de Atendimento: Betania Garib

Direção de Cena: Cassio Neves

AD: Natalia Reis

Coordenação de Produção: Fernanda Moraes

Diretor de Produção: Rodrigo Magu

Pós-produção/ Finalização: Psycho InLook

Produtora de som: Capitão Foca

Produção Musical: Pedro Vituri

Mixagem e Sound Design: Felipe Parra

Produção Executiva Som: Zá Coelho

Atendimento: Zá Coelho

Aprovação cliente: Marcos Silveira e Oduvaldo Viana