Marca detém cerca de 8% de participação no mercado

 

A Brilhante, da Unilever, lança na próxima segunda-feira (15) a campanha que marca a adoção do novo posicionamento da marca: “Brilhante, a ajuda que faltava para você brilhar ainda mais”. Criada pelas agências JWT, F.biz e New Content, a estratégia é composta por filmes, anúncios, mídia exterior e materiais para internet.

Para desenvolver o conceito adotado na nova comunicação, a companhia desenvolveu, ao longo de um ano, uma série de pesquisas a fim de descobrir o que caracteriza a nova mulher brasileira. Os estudos foram realizados em parceria com a antropóloga e colunica Mirian Goldenberg. “Descobrimos que a mulher mais madura, dos 40 anos em diante, busca, acima de tudo, ser livre, independente e feliz. Ela quer rir, brincar mais, cuidar de si mesma e já não se importa mais com o que os outros vão pensar. Ela faz o que bem entender para conquistar a felicidade”, explica Mirian. “Essa mulher quer unir trabalho, família e vida social e, ainda assim, continuar linda e brilhante”, acrescenta Yasmine Antacli, gerente de marketing da Brilhante.

Com base nas pesquisas, foram criadas peças estreladas por mulheres reais que contam suas experiências de vida e histórias de superação. Uma das protagonistas é Cátia Farias, doceira e dona da loja Bendito Quindim, fruto de seu amor pela culinária. “Buscamos personagens que refletissem o perfil dessa nova mulher e a Cátia se encaixou perfeitamente. Saímos às ruas para pedir que mulheres contassem suas histórias e também pediremos às consumidoras deem depoimentos por meio das redes sociais. Queremos que Brilhante participe dessas histórias e ajudem as mulheres a ficarem sempre bem vestidas e bonitas”, conta Yasmine. Segundo a executiva, o investimento na campanha é o maior realizado pela marca, que detém 8% de market share, nos últimos dois anos.