A companhia aérea British Airways, em parceria com a Great Britain e a VisitBritain, lança a campanha “999 motivos para visitar a Grã-Bretanha”. Criada pela AG2 Publicis Modem, a estratégia é composta por anúncios e materiais para internet, tendo como objetivo incentivar o turista brasileiro a conhecer o Reino Unido e divulgar os preços promocionais de passagens a partir de US$ 999.
Na fanpage da campanha no Facebook é possível encontrar uma lista de 999 motivos para visitar a Grã-Bretanha, dos mais tradicionais aos mais inusitados. Por meio de um concurso cultural, o usuário que escolher um dos 999 motivos e responder por que essa é a razão que o faria visitar o país de forma mais criativa ganhará uma viagem de uma semana com acompanhante para o local.
Ficha técnica:
Direção de criação: Mateus Braga e Octavio Maron
Criação: Raphael Mangueira e Fidel Lombardi
Atendimento: Marlua Fidryszewski e Mariana Ferraz
Mídia: Daltro Martins, Claudia Peters e Camila Maia
Planejamento: Luciana Bazanella
Operações: Daniel Silva Rodrigues
Gerenciamento de projeto: Sabrina Fujikura
Coordenação de redes sociais: Paola Müller
Tecnologia: Luciano Almeida e Henrique Cesar