A brMalls, rede de shopping, adquiriu a Helloo, empresa de mídia Out of Home que atua em condomínios residenciais. O negócio faz parte da estratégia de reforçar a relevância dos centros comerciais, desenvolver novas receitas e rentabilizar o relacionamento com os consumidores, lojistas e anunciantes.
A Helloo opera com tecnologia proprietária em mais de dois mil edifícios em 20 cidades brasileiras, por meio de telas nos elevadores e aplicativo. A plataforma conecta cerca de 800 mil moradores a conteúdos do condomínio, como assuntos sobre casa e comunidade, notícias variadas e grandes anunciantes, além do comércio local.
O ingresso da brMalls na vertical de edifícios residenciais complementa a presença da rede na vertical de mídia em shopping centers, através da mídiaMALLS, que hoje comercializa mídia digital em mais de 70 shoppings. A empresa foi criada em 2019 para fortalecer o setor como veículo de comunicação dentro do mercado OOH.
Ruy Kameyama, CEO da brMalls, comenta a estratégia. “Enxergamos um enorme potencial no segmento de mídia residencial para ampliar o relacionamento dos shoppings com os consumidores de suas vizinhanças. Vemos também uma grande sinergia de levar as marcas dos nossos lojistas para dentro dos condomínios e trazer os anunciantes dos prédios para dentro dos shoppings”, afirma.
As estruturas de mídiaMALLS e Helloo permanecem independentes. Felipe Forjaz, CEO da Helloo, explica os próximos passos. “Faremos uma expansão acelerada de telas em elevadores, melhora contínua na plataforma de publicação via site e app ofertada aos síndicos, inovações para os moradores através de novas funcionalidades no nosso app e sinergias estratégicas com os shoppings da mídiaMALLS”, comenta.
Ele segue à frente da empresa, ao lado dos demais fundadores Marcos Gozzi, Diretor de Expansão (CGO), Allan Urel, Diretor de Operações (COO) e Luciano Serra, Diretor de Tecnologia (CTO).
Já Rafael Saito, diretor da mídiaMALLS, ressalta que o shopping cresce como um ponto de experiência para conectar marcas e pessoas. “Com essa sinergia entre as empresas, conseguiremos associar à jornada desse consumidor uma comunicação ainda mais efetiva, unindo a conveniência da mensagem do anunciante ao call to action”, afirma.