A BRMalls, controladora de 51 shoppings no Brasil, e a Rovio, criadora dos personagens Angry Birds, firmaram uma parceria que coloca a marca nos empreendimentos da rede em todo o país. Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, incluindo royalties, construção dos espaços de atividades, verba de mídia e ações de marketing, a parceria levará os ambientes Angry Birds a 32 shoppings e fará outras ações em datas comemorativas, eventos e promoções nos outros 19. Serão três modelos de playgrounds itinerantes, que serão lançadas primeiro em São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro e Curitiba.
Segundo Ruy Kameyama, diretor de operações da BRMalls, cada vez mais o entretenimento tem sido um diferencial para atrair os consumidores para os shoppings. “Queremos, com essa parceria, oferecer momentos de lazer e interação com esses personagens, que tem grande sucesso no mundo virtual e que estão cada vez mais presentes no mundo real”. De acordo com o executivo, a ideia é fidelizar os clientes e aumentar o número de frequentadores. Hoje, passam pelos estabelecimentos da rede mais de 400 milhões de pessoas.
Já para Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio, o principal objetivo da parceria é fazer com que os personagens estejam cada vez mais presentes no mundo real, além de conseguir aumentar o número de fãs no Brasil. “Hoje, o Angry Birds já conta com muitos produtos licenciados, tanto que já representam 45% dos negócios. Agora, a meta é investir mais fortemente no entretenimento”. Segundo Vesterbacka, o Angry Birds já possui parques temáticos nos EUA, Finlândia e Reino Unido.
O executivo lembra que o Angry Birds já tem mais de 1,7 bilhão de downloads, o que faz com que seja o game mobile de maior sucesso da história. De acordo com ele, a Rovio lucrou US$ 200 milhões em 2012.