A Brookfield Incorporações percebeu as mudanças de hábito e consumo dos brasileiros, como o alto crescimento no uso de Smartphones e redes sociais. No início de 2015, foram realizadas algumas ações para ter uma ideia sobre a aceitação e o engajamento das comunidades participantes.

Este século já é conhecido como o século da efervescência digital e o brasileiro o acompanha. As estimativas apontam que o uso de Smartphones vai superar o de desktops em um futuro breve. Dentre as redes sociais existentes, se destaca o Instagram, que possui mais de 16 milhões de usuários ativos no Brasil.

Para construir uma ação que se tornasse relevante entre as inúmeras peças criadas para essa data, a marca se voltou para a primeira moradia de qualquer pessoa: o colo da mãe.

Para isso, foi criada uma campanha na qual o participante poderia homenagear a sua mãe, mostrando os lugares mais especiais na casa dela, aquele cantinho onde passavam bons momentos juntos, que representam o real significado da palavra lar.

A ação se constituiu em incentivar o público a compartilhar fotos no Instagram, junto à hashtag da promoção #MinhaMãeMeuLar. A ideia foi exaltar o amor em família e fazer com que aquele espaço tão único e os momentos especiais vividos ali pudessem ser vistos e compartilhados por todos.

Em apenas sete dias de ação, as interações do concurso superaram as expectativas, gerando um total de 1.626 fotos participantes com a hashtag #MinhaMãeMeuLar. Tendo um alcance de quase 2 milhões de pessoas e aumentando em 110% o número de seguidores no Instagram da Brookfield.