Executiva explica que o principal objetivo do reposicionamento da empresa é simplificar a mensagem
A BRQ Digital Solutions anunciou o novo posicionamento de sua marca e identidade visual, que agora passa a ter como mote “We accelerate businesses”, que busca refletir o compromisso da empresa em entregar soluções digitais para os clientes no Brasil e América do Norte.
Segundo a CMO da BRQ, Ligia Marcondes, o principal objetivo do reposicionamento é simplificar a mensagem, mostrar para o cliente que quando ele pensa em Transformação Digital a BRQ pode ajudar no ciclo completo, desde a concepção e desdobramento da estratégia até sua materialização.
Para transmitir a mensagem do novo posicionamento, a empresa faz analogia com o surf na campanha, destacando que ambos exigem preparação, rápida adaptação a mudanças, necessidade de experimentar e não ter medo de errar. Para o lançamento, a BRQ desenvolveu um vídeo manifesto que fará a correlação de mensagens chaves entre o surf e os negócios. O vídeo será veiculado nas redes sociais e site da Companhia.
“Para a BRQ, a palavra de ordem é acelerar negócios com inteligência e tecnologia, sem medo de encarar as difíceis ondas encontradas. Por isso, pensamos em uma mensagem que evidenciasse nosso propósito e, ao mesmo tempo, mostrasse todo o conhecimento que acumulamos ao longo desses anos nos tornando uma grande referência em Transformação Digital”, afirma Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ Digital Solutions.
O novo posicionamento e nova identidade visual foram desenvolvidos pelo próprio time de Marketing da BRQ.
“Apostamos em uma versão monocromática e minimalista. O novo logo em preto e branco é clean, elegante e atemporal. A identidade visual como um todo fica mais sóbria. O laranja permanece e ganha lugar de destaque, iluminando as peças e ajudando a transmitir uma imagem de modernidade. Uma cor vibrante e cheia de energia, que inspira dinamismo, movimento, evolução", afirmou Ligia Marcondes, CMO da BRQ.
Com o reposicionamento, a BRQ irá potencializar a comunicação em uma campanha 360º e se conectar com um público que quer transformar negócios e busca por inovação com resultado.
“A BRQ hoje tem um discurso voltado para a área de negócios e evidencia sua expertise no entendimento de diversos segmentos como varejo, finanças, educação, seguros, automotivo, energia etc. Atua como parceira end-to-end para acelerar o negócio com inteligência e tecnologia por meio da Transformação Digital”, completou Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ Digital Solutions.