A atriz Bruna Thedy apresentará a segunda temporada do Ultimate Legends Training (ULT), reality show produzido pela Endemol Shine Brasil e transmitido pela Webedia Brasil nos canais do MGG (antigo Versus), na Twitch, Facebook e YouTube. As gravações serão realizadas neste mês de setembro e a estreia acontecerá no dia 14 de outubro, sempre às quintas-feiras.
O treinador Thiago “Djoko” Maia e os ex-jogadores Gabriel “Kami” Santos e Murilo “Takeshi” Alves atuarão como mentores dos participantes. “Esse é um formato inovador para inserir grandes marcas no universo de eSports e criar engajamento com a comunidade de gamers”, diz Thiago Leme, diretor de eSports da Webedia.
Com direção de Marisa Mestiço, cada episódio terá duração de aproximadamente uma hora e vinte minutos. O objetivo é revelar novos talentos de eSports no país.
“O ULT é um reality que transforma sonhos em realidade. Jogadores amadores de LOL têm a possibilidade de se tornar profissionais. Na sua primeira edição, 100% digital e realizada pela Webedia, o alcance foi de 2,5 MM de views. A nova temporada, produzida pela Endemol Shine Brasil, será ainda maior e mais envolvente e já conta com parceiros incríveis”, diz Ana Lobo, vice-presidente comercial de branded e atendimento da Endemol Shine Brasil.
Criado em 2018, o programa traz nesta edição 20 jogadores com base em seus rankings. Eles viverão 21 dias de confinamento dentro de uma casa.
Serão três provas diárias. A primeira será criativa (sem computador) para medir habilidades como concentração, foco e liderança. A segunda desafiará a criatividade e a habilidade dos participantes no game. E a terceira será uma disputa 5×5, levando em conta os resultados da equipe e o desenvolvimento pessoal de cada jogador.
Trident e Coca-Cola estão entre os patrocinadores master. Já Geonav, Logitech e Subway possuem cotas personalizadas.