Começam as movimentações em torno das eleições que renovarão, em julho próximo, os nomes que lideram a Associação Brasileira de Propaganda (ABP), a entidade mais antiga do mercado de comunicação do país, para o biênio 2019/2021. O primeiro candidato oficial à presidente da ABP é Bruno Dreux, sócio-diretor da agência Amo, que montou uma chapa com outros 10 profissionais de diversas áreas, entre anunciantes, profissionais de mídia e representantes de veículos de comunicação.  Outros nomes que integrarão a nova diretoria devem ser anunciados em breve. 

Dreux diz que é obrigação da ABP deixar os velhos modelos para trás e “liderar a conversa sobre a qual o mercado tem sede” – referindo-se a temas como digital, social, CRM, BI, influenciadores, indústria criativa e start-ups, que devem estar alinhados a todo ecossistema que cria, pensa e produz dentro das agências e das produtoras. Para, inclusive, atrair novos talentos para este ecossistema. 

“Não somos uma associação carioca. Não somos uma associação feita para benefício pessoal. Somos a ABP: Associação Brasileira de Propaganda. E entendemos como propaganda o que é há de mais moderno na comunicação”, destaca. 

Dreux, que já vinha participando da atual gestão da ABP, diz que deseja dar continuidade ao trabalho realizado por Álvaro Rodrigues (Fullpack) e Dudu Lopes (Silence) nos últimos quatro anos, trazendo novos pontos de vista para a mesa, “em uma conversa com visibilidade nacional, transmitindo ética e profissionalismo”.  

Como previsto no estatuto, o atual presidente Dudu Lopes  permanecerá na próxima gestão como Conselheiro. As eleições estão previstas para o início de julho em data, hora e local a serem definidos.

Confira os nomes que integram a chapa:

 

Presidente:

 

Bruno Dreux – sócio diretor da Amo

 

Diretoria:

 

André Vinicius – Executive Director Adsales do UOL

Cristina Diogo – Head Comercial RJ da JCDecaux do Brasil 

Edney “InterNey” Souza – Diretor Acadêmico da Digital House

Fátima Rendeiro – Head of In Loco University at In Loco and Associated Partner of Copenhagen Institute for Futures Studies

Felipe Heimbeck – Diretor Comercial da Rede Globo

Jued Andari – Diretor Comercial da Eletromídia / Rio de Janeiro e Nordeste

Lívia Marquez  – Ex Advertising and Brand Director da TIM e ex Head do Youtube Space no Rio de Janeiro

Mariana Souza – Gerente do Financeiro Amo

Roberto Oliveira – Gerente de Publicidade na Elemidia

 Alexandre Cres – Client Partner no Facebook