O avanço da banda larga no Brasil, a popularização dos smartphones e o amadurecimento do investidor foram os motivadores para o lançamento da plataforma de investimento digital do BTG Pactual. Os clientes poderão abrir contas 100% online e investir em fundos, produtos de renda fixa e planos de previdência privada.

“A riqueza das famílias brasileiras, gradualmente, passará a ser distribuída entre os bancos tradicionais de varejo e as novas plataformas digitais de investimento, a exemplo do que já ocorre nos Estados Unidos”, diz Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

A novidade vem acompanhada de uma ampla campanha de publicidade, que traz o conceito “O maior banco de investimentos do país. Agora acessível e digital”. Esse é o maior investimento do banco em publicidade desde a abertura de seu capital na BM&FBOVESPA, em 2012, e a primeira campanha da companhia no país. 

Divulgação

A veiculação da estratégia de marketing, criada em parceria com a Agência Escala, começa a ser veiculada a partir do dia 1º de dezembro. Composta por vídeos e peças publicitárias, a campanha foi fundamentada na ideia de um banco especialista. 

Flavio Waiteman, diretor de criação da Escala, comandou o trabalho e afirma que usou sua experiência de campanhas criadas para outros bancos.  “Foi um prazer imenso criar essa primeira ação da BTG Pactual. Quando você faz um trabalho de publicidade, precisa ter verdade. Se não tiver, não faça, porque as redes sociais não perdoam. Sustentar os conceitos é essencial e torna possível criar em cima disso. Ao ouvir a explanação do que era o banco, descobri que era o primeiro especializado em investimento, então pensamos que isso deveria ser comunicado”, explica. 

A veiculação acontece em rádio, TV, internet, jornais e revistas, além de OOH. “Queremos que as pessoas vejam que investimento é sinônimo de BTG Pactual e o quanto isso tudo é acessível. Apesar da grande responsabilidade, houve uma tranquilidade em saber que estamos fazendo parte de um processo muito sustentável e forte”, finaliza Waiteman. 

“O BTG Pactual digital só tem uma função: investimento. Nessa área, temos convicção de que nós podemos fazer a diferença. É essa mensagem que queremos transmitir na campanha publicitária”, afirma Marcelo Flora, sócio do BTG Pactual responsável pela estratégia digital.