Tassia Reis canta Shonda para a série Bowtie
(Crédito: reprodução)

Nesta semana o público vem sendo apresentado à série Bowtie, o primeiro trabalho realizado no B-Side Studio. Em formato pop-up e localizado em São Paulo, o espaço é o estúdio de música próprio da Budweiser.

O conteúdo traz os cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias interpretando uma nova versão de uma música própria já existente. O resultado poderá ser visto no canal do YouTube de Bud, onde a cada semana uma nova série será disponibilizada.

O B-Side Studio tem como premissa explorar o interesse do público sobre o processo de fazer música e reunir conceitos e ideias em caráter de experimentação para a produção de diversos tipos de conteúdo. Entre as propostas da Budweiser, estão apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais, talks, podcasts e a criação de singles inéditos. A iniciativa deve receber projetos de artistas e músicos independentes já conhecidos no mercado, como Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3.  O projeto tem curadoria criativa de Bud e do Zamunda Studio. O plano de comunicação é da agência Africa.

“O B-Side Studio é o lugar ideal para os artistas mostrarem seu potencial. Mais do que um espaço para a produção de novas músicas, é o local para o desenvolvimento de projetos inovadores e que englobam diferentes plataformas. O conceito do projeto é dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional dentro da música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser.