Mais do que esporte, o basquete é atitude. E para marcar presença neste território, Budweiser, cerveja oficial da NBA, foi ao São Paulo Fashion Week apresentar um cobranding inspirado no lifestyle dos jogadores. Em parceria com a marca PIET, a cerveja lançou as três primeiras peças do collab. O armador brasileiro Leandrinho, campeão com o Golden State Warriors, é o embaixador da nova linha.
Segundo Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser, esta não é a primeira vez que a cerveja reforça seu posicionamento no segmento de moda. Recentemente, nos Estados Unidos, a marca lançou coleções em parceria com a Levi’s e a Huf. No Brasil, a marca trouxe para o Lollapalooza, uma customização de peças em parceria com a Levi’s.
Agora, o movimento no segmento de moda é mais amplo. Para a linha, os agasalhos e uniformes de jogo serviram como temática, aliando o espírito para peças que combinam casual, esportivo e streetwear. “Nesta collab queremos valorizar os aspectos únicos dos jogadores e dos torcedores e provar que as principais tendências do mundo da moda também podem nascer dentro das quadras”, destaca Alice.
Segundo a executiva, a escolha de Leandrinho foi natural devido a sua relação com o Brasil, bem como, suas conquistas. “O Leandrinho é um dos jogadores mais icônicos do Brasil das últimas décadas e deixou um legado durante sua passagem na NBA, inclusive com participação decisiva no título do Golden State Warriors em 2015. Ele também tem o estilo único e o carisma dos jogadores da modalidade para ser o rosto do anúncio dessa parceria com a PIET”.
Às vésperas das finais da NBA deste ano, a Budweiser se prepara também para inaugurar a NBA House, em São Paulo, que trará as transmissões das partidas e experiências para os torcedores. “O fã de basquete no Brasil já espera o espaço de NBA no período de playoffs e depois do NBA Finals dos últimos dois anos viemos com algo ainda mais incrível no NBA House”, destaca a executiva. O espaço será inaugurado a partir do dia 30 de maio.