No sábado (25) o Mineirão recebe mais uma edição do Planeta Brasil. Quase toda a estrutura do estádio será utilizada no festival de música. 

A Budweiser é, mais uma vez, a cerveja oficial do Planeta Brasil. A marca vai enaltecer os ícones locais do movimento Hip-hop, promovendo uma experiência imersiva para o público do evento.

Já o TNT Energy Drink vai levar complexo de ativações ao Planeta Brasil. “Música é um dos pilares de contato com os consumidores de TNT, especialmente porque nos possibilita apresentar novas opções de consumo, como os drinks TNT. O Festival tem total sinergia com o posicionamento da marca, que preza por celebrar a diversidade atrelada à arte”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca.

Outro parceiro importante é a Cola-Cola, que já tem o Planeta Brasil como parte do seu calendário de eventos. “A Coca-Cola vai trazer uma experiência única para o público, uma vivência diferenciada. O festival reúne gente do país inteiro e é uma oportunidade de reforçar valores de ambos os grupos, como preocupação com o meio-ambiente”, conta Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

O iFood vai oferecer a solução ‘Pra Retirar’. O serviço promete dar mais praticidade na hora de comer. O acesso à lista dos restaurantes que terão a tecnologia disponível será feito pelo escaneamento de um dos QR Codes espalhados pelo festival. O pedido de cada usuário é realizado pelo app iFood; quando estiver pronto, o cliente será avisado pela plataforma para retirá-lo em mãos no restaurante selecionado. O pagamento também deve ser efetuado pelo app na opção cartão de crédito. O iFood não irá cobrar taxas extras aos usuários e nem mesmo aos parceiros adeptos do serviço.

O iFood também prestou curadoria à organização do evento, indicando parceiros para compor a praça de alimentação. “O Planeta Brasil é uma excelente oportunidade para levarmos ao público toda a nossa expertise em tecnologia e comida”, comenta Ana Cláudia Oliveira, gerente de trade marketing e eventos do iFood.

Atrações

Ao todo, serão mais de 50 atrações num total de 12 horas de festa e duas horas extras no palco BHDF com Afterhours com Vintage Culture. O Festival terá cinco palcos – Norte, Sul, Locals Only (Created by SleepWalkers), Sound Stage by Coca-Cola e BHDF by TNT -, Food Park Gourmet, Ativações de marca dos patrocinadores Budweiser, TNT, Coca Cola, Sympla, UNA e iFood, 700 banheiros químicos, 650 seguranças, 40 bandas e DJs, além dos espaços de ações dos patrocinadores Budweiser, TNT e Coca-Cola.

“Receber mais uma edição do Festival Planeta Brasil é a consolidação de uma história de sucesso que se encaminha para o quarto ano seguido. Nossa intenção sempre foi diversificar a agenda do Mineirão, incentivar a cultura e trazer todos os públicos para o estádio. O Mineirão é um palco aberto para a diversidade e o Planeta Brasil é um ótimo exemplo dessa nossa busca. Este ano, com o desafio de ocupar diversos espaços do complexo, além da Esplanada”, comenta Priscilla Machado, gerente de Eventos do Mineirão.

“Quisemos explorar todo o Mineirão para oferecer uma experiência ainda mais grandiosa e completa ao público. Dessa forma, ele vai poder circular pelos espaços de forma mais tranquila e confortável, além de viver um dia inesquecível de muita festa e música boa”, explica Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.