“Somos orgulhosos, ambiciosos, obstinados. Podem nos chamar de cabeça-dura. Talvez não tenha definição melhor do que essa”. É com o espírito do futebol americano que a Africa criou dois filmes para a Budweiser, que divulgam que a marca é a cerveja oficial da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).
A agência fez dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser – que serão lançados simultaneamente em uma ação inédita: uma interação onde, girando o celular, o usuário poderá pular de um filme para o outro. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.
“Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos”, explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.
“E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementa.
Além da campanha de comunicação composta por TV, digital, haverá ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
https://www.youtube.com/embed/qZfxqd8x13E
Ficha técnica
Título: NFL
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
Duração: 60”
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario
Redação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario / Leonardo Marçal
Direção de Arte: Matias Menendez / Fernando Lyra
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruno Barella
Mídia: Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Thiago Aimi
Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro / Talita Alves / Quentin Mahe
Produtora de Imagem: PBA Cinema / Produtora Associados
Direção: Rog Souza
Diretor de Fotografia: Juliano
Produção: Mayra Gama
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Atendimento: Markinhos Fagundes
Finalizador: Diulle Fonseca
Coordenador de Pós: Diulle Fonseca
Pós Produção : Outra Post
Produtora/som: Big Foote
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Diana Maranhão
Data da primeira veiculação: 10/12/2015