Divulgação

“Somos orgulhosos, ambiciosos, obstinados. Podem nos chamar de cabeça-dura. Talvez não tenha definição melhor do que essa”. É com o espírito do futebol americano que a Africa criou dois filmes para a Budweiser, que divulgam que a marca é a cerveja oficial da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

A agência fez dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser – que serão lançados simultaneamente em uma ação inédita: uma interação onde, girando o celular, o usuário poderá pular de um filme para o outro. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.

“Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos”, explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

“E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, vice-presidente de criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementa.

Além da campanha de comunicação composta por TV, digital, haverá ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

 https://www.youtube.com/embed/qZfxqd8x13E

Ficha técnica

Título: NFL

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Budweiser

Duração: 60”

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario

Redação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario / Leonardo Marçal

Direção de Arte: Matias Menendez / Fernando Lyra

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruno Barella     

Mídia:  Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Thiago Aimi

Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro / Talita Alves / Quentin Mahe

Produtora de Imagem:  PBA Cinema / Produtora Associados

Direção: Rog Souza

Diretor de Fotografia: Juliano

Produção: Mayra Gama

Montagem: Ivan Kanter Goldman

Atendimento: Markinhos Fagundes

Finalizador: Diulle Fonseca

Coordenador de Pós: Diulle Fonseca

Pós Produção : Outra Post

Produtora/som: Big Foote

Atendimento/som: Lu Fernandes

Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote

Locução: Paul Wingerden

Produtora/som: Big Foote Music

Atendimento/som: Lu Fernandes

Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote

Locução: Paul Wingerden

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Diana Maranhão

Data da primeira veiculação: 10/12/2015