Com o intuito de reconectar os consumidores com seus estabelecimentos favoritos neste período de isolamento social, a Budweiser apresenta a plataforma ‘My Bar’. Com ela, as pessoas podem voltar ao seu bar ou restaurante predileto e ainda encontrar os amigos para diminuir a distância, mesmo que de forma virtual.
“Tudo foi pensado e produzido de forma minuciosa, para que a ambientação ficasse bem característica do bar escolhido, e o consumidor realmente sinta como se estivesse lá, presencialmente, sentado na mesa com os amigos. Nesse momento em que as pessoas precisam ficar em casa, queremos trazer uma outra forma de entretenimento e ainda aproximá-las dos lugares que elas tanto gostam”, diz Carolina Gargione, gerente de marketing de Budweiser.
A plataforma virtual, idealizada junto à agência Africa, pode ser acessada pelo site. Nele, a pessoa pode escolher, entre os estabelecimentos cadastrados, o bar ou restaurante de preferência e ter a oportunidade de viver uma experiência como se estivesse no local. Hoops Park, Jonnie Wash, Burguer Joint e Picco já fazem parte da iniciativa.
Além de levar entretenimento à casa dos consumidores, o My Bar é uma oportunidade de ajudar os bares e restaurantes que estão fechados por causa da pandemia a terem mais um canal de vendas. Os consumidores, por exemplo, podem pedir uma cerveja gelada acompanhada de um petisco ou lanche.
O My Bar também irá oferecer diversas atrações nos estabelecimentos cadastrados. Ao longo dos dias, Budweiser vai informar pelas redes sociais a programação de cada bar, como lives, festivais de bandas, aulas de culinária, dicas esportivas, entre outros.