Além da torcida massiva do Kansas City Chiefs e do San Francisco 49ers, o Super Bowl LIV receberá no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami, um time de mais de 200 influenciadores globais. Como parte de suas ações como cerveja oficial da NFL, Budweiser vai levar para a final da liga nacional de futebol americano um time de creators de diversas partes do mundo, entre eles, o Brasil, para o programa BUDX, nova plataforma de conteúdo sobre cultura, moda e lifestyle.
Com relevância crescente no cenário de esportes americanos, o Brasil receberá ainda nova edição da Bud Basement, espaço da marca com ativações, shows, transmissão de jogos e amistosos. A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo e Copa América, a capital paulista receberá os torcedores para experiências da marca. Segundo Alice Alcântara, gerente de Budweiser para o Brasil, a programação de 31 de janeiro a 2 de fevereiro trará os mesmos moldes da tradicional Super Bowl Experience de Miami.
“Serão duas festas, uma na sexta (31) e a outra no sábado (1), e no domingo vamos ter uma churrascada, além de veicular o jogo ao vivo. Queremos trazer um gostinho do que é o futebol americano, então, faremos um jogo entre duas equipes brasileiras, em um amistoso. A ideia é aproximar ainda mais o público do esporte, que às vezes, fica muito distante. Queremos mostrar ao vivo como funciona a partida”. O Super Bowl será transmitido na Bud Basement em parceria com o canal ESPN.
Conexão Miami
Oriundos de mais de 20 países, as mentes criativas das áreas de música, artes, moda e esportes darão o seu olhar sobre o Big Game, compartilhando suas impressões nas redes sociais. Com um dos mercados mais efervescentes da NFL, o Brasil terá alguns representantes no projeto.
Estarão no projeto o produtor Kondzilla, a atriz Yanna Lavigne, o ator Bruno Gissoni, a repórter e influenciadora Rafa Brites, o apresentador Felipe Andreoli, a promoter Carol Sampaio, o fotógrafo e influenciador Eduardo Bravin, entre outras personalidades.
Os convidados serão recebidos no Bud Hotel, em South Beach, e acompanharão experiências como os shows da cantora Halsey, Black Eyed Peas, Diplo, De La Soul and Channel Tres. Batizados de “Kings of Culture”, os creatores serão desafiados a contarem sua história no Super Bowl e tudo o que vão vivenciar entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em suas redes sociais.
Os fãs de esporte poderão acompanhar o conteúdo pelo instagram ou pelas hastags #BUDXMiami e #BeaKing.