Com produção da Fat Bastards, Anderson Silva é tratado como super-herói #BeSpider é o movimento que marca o incentivo da cerveja Budweiser à volta de Anderson Silva ao octógono do UFC. No dia 31 de janeiro, em Las Vegas, o Spider estará novamente no ringue – desta vez, não como campeão ou postulante direto ao título, mas abrindo uma nova jornada em sua carreira para tentar recuperar o cinturão dos pesos-médios, que ficou em suas mãos entre outubro de 2006 e julho de 2013, desde então de posse do americano Chris Weidman.

Silva, que não luta desde dezembro de 2013, quando tentou recuperar seu título e sofreu nova derrota para o americano – porém, dessa vez, após sofrer uma grave contusão no ringue –, agora irá enfrentar o americano Nick Diaz. E toda sua trajetória no período de contusão virou referência para o filme criado pela Africa, agência da marca de cerveja da Ambev. Um comercial com roteiro cinematográfico inspirado nos blockbusters de super-heróis.

Produzido pela Fat Bastards e com direção de cena de Pedro Becker, o comercial começa na arena da última luta de Anderson. Ele cai no chão com a perna quebrada e grita de dor. A partir desse momento, vemos e ouvimos a partir do ponto de vista do lutador: fãs gritando, flashes, técnicos e médicos que entram no octógono para atendê-lo. Daí, o lutador parte para desafiar seu maior obstáculo: ele mesmo e o resgate da autoconfiança.

Com muitos efeitos especiais, o filme tem codireção do quadrinista Rafael Grampá. A trilha é da Supersonica. Assinam a criação, pela Africa, Marcos Almirante, Estefanio Holtz e Sergio Gordilho – também diretor de criação ao lado de Rafael Pitanguy e Humberto Fernandez.