Budweiser quer incentivar que os consumidores confiem em suas próprias escolhas e, para isso, uniu dois artistas brasileiros reconhecidos pela autenticidade. Rodrigo Santoro e o cantor Rincon Sapiência contam, em uma nova campanha, um pouco sobre suas trajetórias profissionais. A produção é assinada pela Africa e traz uma extensão interativa com conteúdo exclusivo para as redes sociais da marca.
“Budweiser é uma cerveja que não mudou desde sua primeira receita, que se mantém fiel ao que acredita e que faz as coisas do seu jeito. Por isso queremos contar histórias reais e inspiradoras, como as de Rodrigo Santoro e Rincon Sapiência, incentivando as pessoas a assumirem o que são de verdade, sem ter que viver a vida a partir das expectativas dos outros. Queremos mostrar para o mundo que, assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.
Santoro narra as dificuldades na profissão de ator e os diversos personagens que já interpretou. “O que me atraiu desde o início foi exatamente uma característica inerente aos filmes de Budweiser, que é um conceito baseado no life style e na arte. Gostei bastante do resultado. É um filme que foge dos clichês no segmento e que chama atenção pelo cuidado da direção e o bom gosto na sua plasticidade”, declara Santoro.
O rapper Rincon Sapiência apresenta uma música inédita com Budweiser com o tema autenticidade, destacando a importância das escolhas feitas no dia a dia. “Na arte, no geral, a autenticidade é algo determinante, mas antes do artista existe o ser humano, o cidadão, e manifestar autenticidade nas relações sociais é importantíssimo. Fazer algo que te desagrada é horrível, por isso, ser autêntico é algo precioso”, ressalta Sapiência.
O resultado desse encontro entre dois artistas pode ser assistido online por meio de uma tecnologia que convida para a interação com o filme. O usuário poderá, enquanto assiste, clicar na tela e ter acesso aos conteúdos inéditos dos artistas.
“Esse é o último filme da trilogia que criamos. Budweiser é a tradução de autenticidade e essa campanha reflete exatamente isso. Além dos três filmes que foram exibidos na televisão e na internet, desta vez também criamos um vídeo interativo com uma tecnologia que traz conteúdos exclusivos da marca”, explica Matias Menendez, diretor de criação da Africa.
A campanha pode ser conferida aqui.
FICHA TÉCNICA
Título: Showtime
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
Duração: 30” e 60”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Matias Menendez
Redator: Felipe Ribeiro / Mateus Coelho / Rafael Quintal
Diretor de Arte: Matias Menendez
Diretor de Criação Associado Digital: Yuri Mussoly
Redator Digital : Thais Lapastini
Diretor de Arte Digital: Rafael Darri/ Fillipi Almeida
Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patrícia Melito/ Carla Rossini
Atendimento: Carol Boccia/ Bruna Alonso/ Ana Martins
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli /Antonio Arbex/Bruna Morano
Planejamento: Rodrigo Maroni/ Aldo Pini/ Douglas Nogueira
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Produção executiva: Alonso Sperb / Karina Amabile / Francesco Civita
Coordenação de produção: Gregory Bonfá
Atendimento de finalização: Claudia Rocha
Diretor de Fotografia: Juliano Lopez
Diretor de Arte: Gui Marini
Montagem: Fernanda Krumel
Finalizador: Georges Sakamoto
Pós-Produção: Prodigo Films
Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão e equipe
Locução: JJ Jackson
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano/ Karina Ferreira/ Mariana Santos