Que os Seahawks derrotaram o tradicional time das montanhas rochosas do Colorado, Denver Broncos, neste domingo (2), na final do Super Bowl, não é o novidade. Curiosa é outra vitória que gera quase tanta expectativa quanto o resultado do jogo: o comercial mais falado dos seus disputadíssimos breaks. Segundo o “Ad Meter” do USA Today, uma espécie de termômetro de popularidade dos filmes veiculados, pelo segundo ano consecutivo o grande vencedor foi o trabalho da Anomaly para a Budweiser, uma continuação do filme exibido no ano passado, que explorava a emocionante relação de amizade entre um homem e um cavalo. Desta vez, o cavalo “adota” um filhote de cachorro – e o resultado foi ainda mais envolvente para o público (veja aqui). No painel do USA Today votaram 6.272 pessoas pré-cadastradas de várias partes dos Estados Unidos.
Esperava-se uma audiência de 120 milhões de pessoas para o jogo exibido nos Estados Unidos pela Fox Sports. Tudo indica, por enquanto, que a marca foi conseguida. Os dados oficiais ainda não foram divulgados dados e, no caso do Brasil, a ESPN só os terá no final da semana.
O segundo colocado foi o filme de Doritos, em que um garoto vestido de cowboy “monta” um cachorro e “enlaça” um pacote do salgadinho das mãos de seu irmão (veja aqui) . A marca veiculou dois comerciais diferentes – o outro mostra um rapaz trocando seu pacote de Doritos por uma volta numa máquina do tempo (aqui). O ganhador levará um prêmio de US$ 1 milhão – o resultado deve ser revelado nesta segunda-feira (3).
Outro aspecto marcante foi o show do intervalo: o cantor pop Bruno Mars, – ainda que se apresentando com os veteranos Red Hot Chilli Peppers – representa a grande tendência para as próximas finais, interessadas em atrair as audiências mais jovens.
Confira aqui, no site da Business Insider, todos os comerciais do Super Bowl XLVIII.