Fernando Figueiredo, CEO da Bullet (Digulgação)

A Bullet acaba de lançar a plataforma Pode, uma “solução para marcas criarem estratégias instantâneas, desovarem estoque e engajarem consumidores”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência. A solução de SaaS (software as a service) é capaz de criar campanhas promocionais para marcas “que não têm acesso a mecânicas inovadoras ou a agências que trazem resultados”, acrescenta Figueiredo.

Além de criar, orçar e implementar ações promocionais, a ferramenta constrói detalhes operacionais e logísticos, BI e plano de operação, layout, estratégias digitais, database marketing e material para ponto de venda, além de oferecer instruções jurídicas.

Ao capturar as necessidades do anunciante – como briefing, verba, target, impacto, tipo de mecânica e prêmios – a plataforma monta a campanha promocional a partir de uma linguagem simples. Primeiro produto colocado pela Bullet em seu recém-lançado marketplace, Pode chega com a meta de apresentar soluções “plug e play” para ajudar a impulsionar as vendas das marcas. Voltada para o mercado B2C e B2B2C, a plataforma inclui banco de dados de shopper lovers, ferramenta de conversão e shopping.

A marca da Bullet para projetos ao shopper se une a outras inovações já feitas pela agência como o programa de incentivo na internet (Compaq Mega Race), o uso da mecânica de pincode (Conexão Gatorade) e a inserção de prêmio dentro de um produto (iPod no Palito). Já utilizou também o chatbot do Messenger (Promoção Coca-Cola Fan Feat) e o PicPay, substituindo os certificados de barras de ouro; além do WhatsApp Business (Beleza na Lata Coqueiro).

De acordo com dados do Portal de Promoções citados pela Bullet, quatro das dez campanhas mais acessadas em 2020 foram assinadas pela agência.