A nova campanha do Burger King pega carona no contexto político e em uma das expressões mais usadas no Brasil: e a mamata hein? Reforçando que a mamata não acabou, a empresa destaca que está com seis sanduíches por R$9,90 cada e reforça que “mamata é comer bem e pagando pouco”.

O material explica que com o aplicativo próprio da rede os clientes podem aproveitar de descontos ainda maiores nos preços oferecidos pela plataforma “BK Todo Dia”. O consumidor deve consultar as lojas participantes no app do BK, escolher seu sanduíche e gerar o cupom com QR Code, que deve ser apresentado no restaurante ou nos totens de autoatendimento.

A campanha “R$ 9,90 é uma Mamata” foi desenvolvida pela DAVID para reforçar que, no aplicativo do BK, os clientes têm acesso a benefícios e ofertas exclusivas. Fazem parte da promoção os sanduíches Whopper, o Big King, Cheddar duplo, Cheeseburger duplo bacon, Rodeio Duplo e o Chicken Duplo.

Juliana Cury, Diretora de Marcas da BK Brasil, máster franqueada de Burger King e Popeyes no país, comenta que nas campanhas a marca sempre usa do factual como uma maneira de se comunicar com os clientes. “Usamos do tom de voz bem-humorado da marca para levarmos leveza para o dia a dia dos nossos consumidores, sem deixar de oferecer algo muito importante para eles: serviços, produtos e preços que estejam em linha com as suas rotinas e perfis. O aplicativo do BK é uma plataforma que vai proporcionar cada vez mais benefícios aos BK Lovers e, por isso, convidamos todos os apaixonados pelo Burger King para conhecerem melhor esse serviço, que ainda promete muitas surpresas e facilidades”, ressalta.

Fabricio Pretto, diretor de Criação da DAVID, conta que a estratégia tem desdobramentos nas redes sociais da marca. “O país inteiro está se perguntando se a mamata acabou. O BK mostrou que não. Na verdade, a mamata segue bombando no app”, diz.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Mamata
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Todo Dia 9,90
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto
Atendimento: Carolina Vieira, Caca Franklin, Larissa Zanardi, Amanda Savia
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Tuna Canepari, Ana Beatriz Duarte
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Jonathan Machado, Victor Fortes, Fernanda Vieira
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Stephanie Pellin, Marcella Gil, Thays Grigoletto
Produtora: Associados
Direção de Cena: Decio Matos
Produção Executiva: Guilherme Passos / Antônia Fonseca
Sales: Simone Chasseraux
Coordenação de Produção: Marina Blum
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
Pós-Produção: The End
Coordenação de Pós-Produção: André Baltrusaitis
Montador: Leandro Ferrari
Finalização: The End
Produtora de Som: Carbono Sound Lab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Way / Zé Godoy
Atendimento: Gabi Takan / Robie Palmari
Coordenação: Cristiane Oliveira
Locutor: Zema Tãmatchan