Os meios de pagamento digital já são populares em aplicativos de delivery, e agora, passam a ser utilizados pelo Burger King como estratégia de tornar seu atendimento mais rápido. A rede de fast food acaba de lançar no Brasil serviço que antecipa a compra via mobile. Dessa maneira o consumidor escolhe sua refeição em qualquer lugar, faz o pagamento via mobile e retira na loja de sua escolha, usando um QR Code gerado no aplicativo.
O Brasil é um dos primeiros mercados a receber o BK Express, funcionalidade disponível no novo aplicativo Burger King Brasil para iOS e Android. Segundo a rede, a ideia é garantir mais agilidade no atendimento e frescor dos lanches. Por enquanto, a função pode ser ativada apenas em São Paulo, nas lojas da Avenida Paulista 633; Alphaville IL Rio Negro, Shopping Vila Olímpia, Shopping Tamboré e Parque Shopping Barueri, mas ao longo de 2018 terá cobertura nacional.
Segundo Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BK Brasil, a nova tecnologia é uma evolução do que a rede já vinha investindo. Desde o ano passado, o Burger King disponibiliza tablets em suas lojas e agora também iniciou testes com quiosques de auto-atendimento. O executivo destaca que o aplicativo chega com a proposta de ser um hub de inovação no modelo omnichannel. “O aplicativo BK Express é parte de uma série de inovações que estamos planejando e implantando para aperfeiçoar a experiência do nosso consumidor”.