O Burger King completa dez anos no Brasil e lança a campanha “Do Seu Jeito”, que visa reforçar a autenticidade e a qualidade dos seus produtos. A primeira campanha que leva esse novo posicionamento de marca é assinada pela agência David. Na mesma campanha, também são apresentados os novos sanduíches da rede, o Whopper Rodeio e o Chicken Rodeio.
“Estamos comemorando dez anos no mercado brasileiro com grande aceitação dos consumidores. Só temos que agradecer aos nossos clientes que aprovam os nossos produtos e se identificam com a proposta de valor do Burger King. Crescemos muito neste período e estamos muito satisfeitos com a receptividade dos brasileiros, que é um público exigente e ávido por novidades. Continuamos bastante otimistas com o Brasil e acreditamos que esse seja o momento oportuno para nos posicionarmos de forma ainda mais inovadora”, conta Iuri Miranda, presidente do Burger King no Brasil.
Segundo Ariel Grunkraut, diretor de marketing da rede no país, para chegar ao conceito da campanha, o Burger King investiu em pesquisas com consumidores durante dois anos para entender qual a percepção deles em relação aos produtos oferecidos pela marca, quais suas necessidades e desejos e como eles enxergam a marca, além de identificar oportunidades dentro do mercado.
“Chegamos à conclusão de que os jovens querem viver de um jeito mais real e verdadeiro. Por isso, decidimos investir em um posicionamento onde o consumidor pode ser ele mesmo, ser autêntico e verdadeiro com que acredita. As pessoas escolhem o Burger King porque, além de encontrarem o sabor autêntico e com gosto de comida de verdade do hambúrguer grelhado no fogo e dos ingredientes frescos e exclusivos, sabem que, ao comer aqui, podem ser elas mesmas, sem se preocupar em respeitar regras de etiqueta. Sem falar que no Burger King nossos consumidores podem customizar seus sanduíches do jeito que quiserem, incluindo ou excluindo qualquer ingrediente, do jeito que eles preferirem” destaca Ariel
O Burger King declara que o investimento por trás da campanha será o maior da história da empresa no Brasil nesses 10 anos e terá cobertura nacional nos principais veículos de TV aberta, TV fechada, internet, rádio e mobiliário urbano. A empresa resolveu inovar também no formato da campanha e utilizará consumidores reais pela primeira vez.