Nesta quinta-feira (2), o Burger King lança globalmente uma nova campanha digital para promover o seu novo sanduíche Big King. O filme criado pela David reúne cinco fanáticos pelo hambúrguer mais famoso da concorrência – a ponto de o terem tatuado na própria pele – para retocarem suas tatuagens registrando as autênticas marcas de grelha do Burger King.
No filme, personagens de vários países; Brasil, Taiwan, Estados Unidos, Espanha e Itália contam a história de sua paixão pelo hambúrguer mais famoso da concorrência, que culminou na tatuagem do mesmo em local visível.
Esses apaixonados foram convidados a virem ao Brasil para participarem de um desafio: conhecer um hambúrguer que poderia deixar uma marca inesquecível neles. Desafio aceito, o grupo embarcou para o Brasil rumo à ação, que foi iniciada em um restaurante do Burger King em São Paulo. Lá, todos os participantes foram convidados a experimentarem o Big King e se apaixonaram desde a primeira mordida. Mas isso era só o começo. Depois de provarem o sabor da carne grelhada no fogo, como churrasco, do Big King, eles foram apresentados à uma oportunidade que proporcionaria uma verdadeira mudança.
Ami James, um ícone global no mundo das tatuagens e internacionalmente conhecido por seu reality show Miami Ink, surpreendeu o grupo ao convidá-los a retocarem suas tatuagens e registrarem o principal diferencial do novo hambúrguer preferido deles: marcas de grelha, que foram feitas na carne dos hambúrgueres de suas tatuagens, transformando-as em imagens autênticas do Big King.
“Às vezes, a realidade supera a ficção. Em um mês, demos a volta ao mundo buscando os fanáticos mais fanáticos da nossa concorrência para convertê-los em fanáticos pelo do Big King. Uma ideia tão difícil de realizar quanto fascinante”, diz Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David no Brasil.
“Deixar velhos hábitos pode, muitas vezes, trazer surpresas muito agradáveis para nossas vidas e isso é o que queremos transmitir nessa campanha do Big King. Nós descobrimos que as pessoas estão cada vez mais abertas a mudanças e muitas vezes elas sabem que isso pode resultar em coisas positivas e surpreendentes,” diz Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca Burger King no Brasil.
A campanha do Big King será lançada com o filme de 3 minutos, além de promoções em pontos de venda e ativações digitais em redes sociais.