O Burger King foi eleito o Creative Marketer of The Year no Festival Interacional de Criatividade de 2017. O prêmio é uma homenagem à rede de lanchonetes que abraçou a criatividade e inspirou o marketing global com suas campanhas. A marca bateu recorde de Leões no Cannes Lions, com um total de 76 prêmios, incluindo dois Grands Prix em 2016 com a campanha ‘McWhopper’, em Print & Publishing e Media, em que a rede sugeria ao rival McDonald’s criar um lanche em parceria, pelo Dia Mundial da Paz. A campanha foi desenvolvida pela Y&R Auckland, com participação da David Miami.
Desde que foi lançada, em 1954, a companhia vem crescendo e se tornou um dos maiores fast food do mundo, atendendo mais de 11 milhões de pessoas em 100 países diariamente.
“Burger King é uma marca que construiu reputação pelas suas campanhas reconhecidas pela inovação, desafiando constantemente os limites da excelência criativa”, disse Philip Thomas, CEO do Ascential Events, que organiza o Cannes Lions. “Burger King acredita que ser uma marca com propósito pode alcançar vantagens a longo prazo e entregar fortes resultados para os negócios. É por isso que a empresa está causando grande impacto”.
Axel Schwan, Chief Marketing Officer do Burger King, e Fernando Machado, Head of Brand Marketing, vão receber o prêmio durante a 64ª edição do Cannes Lions, que acontece entre 17 e 24 de junho, em Cannes.